Alves Contabilidade Igrejas e Centros Religiosos

Abertura e fechamento de empresa: mitos e verdades

Índice do Conteúdo

Imagem relacionada

Processos que envolvem a abertura e fechamento de empresa merecem atenção especial, pois podem gerar penalidades da Receita Federal e atrapalham o futuro do empreendedor.

Da escolha do segmento, à localização do negócio, atividade a ser desenvolvida, questões legais, societárias e tipos de tributação para apuração de impostos, além da melhor forma de contratação de funcionários, o processo de abertura de uma empresa inclui ações burocráticas, mas importantes para que tudo se regularize.

O mesmo acontece durante o fechamento da empresa, quando questões trabalhistas de funcionários ativos, contratos vigentes que devem cumpridos e distribuição de valores entre os sócios, sejam recebimentos ou dívidas, precisam ser colocados em dia.

Quer abrir uma empresa clique aqui

Quer alterar um contrato social clique aqui

Quer baixar uma empresa clique aqui

Mitos e verdades sobre abertura e fechamento de empresa

Não preciso de um contador para abrir e fechar uma empresa”

MITO

Todos os níveis de negócio (dos empreendedores individuais à grandes empresas do Lucro Real ou Presumido) precisam ter o apoio de um contador especializado para fazer todos os processos dentro da lei, incluindo os registros necessários para que o empreendimento funcione. Além disso, o profissional contábil pode ser o seu principal aliado nas tomadas de decisões estratégicas para o negócio conforme suas atividades evoluírem.

“Ter um planejamento é essencial para o sucesso do negócio”

VERDADE

É imprescindível contar com um plano de negócios bem estruturado para dar andamento ao processo de abertura de empresa.

“Ao abrir minha empresa, trabalharei pouco”

MITO

O volume de trabalho do empreendedor é intenso, principalmente no início do negócio. É preciso prospectar, lidar com detalhes da administração e estruturação da empresa, contratação de funcionários, entre outros.

“A preocupação com impostos e burocracia só aumenta com o tempo”

MITO

Caso o empresário tenha o suporte de uma equipe contábil que esteja atenta em relação aos prazos, obrigações e especificidades do segmento de atuação da companhia. É importante que a empresa tenha força estratégica para lidar com as mudanças diárias que acontecem no mundo empresarial.

“Para fechar a empresa é preciso estar com todos os impostos em dia”
VERDADE

Além de checar se todas as contribuições para a Receita Federal estão regularizadas, é necessário encerrar as pendências trabalhistas antes de dar entrada no processo de fechamento da empresa.

“É mais fácil fechar do que abrir uma empresa”

VERDADE

Trinta dias é o prazo médio para o encerramento de um negócio no Brasil, enquanto a abertura pode levar 117 dias para ser concluída. Vale ressaltar que eventuais dívidas que a empresa acumule podem recair sobre os sócios, por isso a importância de checar absolutamente todos os itens obrigatórios antes de fechar a companhia.

 

Fazemos Abertura de empresa em 24 horas, Alteração e Baixa.

Ligue agora, ou nos envie um email que responderemos o mais rápido possível.

11 3229-9277    Cel Whatsapp 11-9.9608-3728

E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br

 

Fonte: Seteco

Facebook Comments

Categorias:

Tags:

Últimas postagens:

Alves Contabilidade

Facilitador Contábil

Arquivos

Últimas postagens: