Alves Contabilidade Igrejas e Centros Religiosos

A escolha do nome da minha igreja

Índice do Conteúdo

Você tem um projeto religioso e quer colocar em prática, ao pesquisar na internet sobre contador para igrejas, que bom que nos encontrou! pois somos um escritório especializado no atendimento as igrejas e centros religiosos

A escolha do nome da igreja é bastante importante, pois gera uma personalidade jurídica, e uma identidade, as pessoas vão lembrar-se de uma igreja pelo nome e ambiente oferecido. Por isso na hora de decidir abrir uma igreja, ou centro religioso é importante saber escolher.

Mas como escolher o nome da minha igreja? Ou como registrar o nome da minha igreja? Esta é uma decisão importante, pois o nome da igreja tem um sentido importante no âmbito público como na visão religiosa, alguns nomes tradicionais numa Cidade grande que existe bastantes igrejas não é possível registrar, tendo em vista que o cartório de pessoa jurídica não registrar nome, ou, razão social semelhante na mesma jurisdição.

A Alves Contabilidade por ser um escritório especializado no atendimento as igrejas, sempre sugere nomes diferentes, mas que tem haver com o projeto religioso da pessoa, ou seja, não adianta fazer tudo na correria, e depois perceber que não era o nome que queria, por isso que na hora de decidir fundar sua própria igreja, ou templo, buscar um Contador especializado no assunto, que trabalha com aquela área específica é importante.

Quando um pastor, ou religioso o procura  abrir uma igreja, primeiro passo deve buscar saber se já tem um projeto idealizado, por exemplo, já tem a escolha do nome (razão social), e quanto tempo faz que tenha o projeto em mente que deseja concretizar”.

Elaborar a Ata, Estatuto e demais documentos, levar ao cartório e registrar é fácil, porém uma igreja, ou qualquer templo religioso não se resume nisso, essa é apenas uma das etapas.

Sempre as pessoas procuram o escritório, e as vezes  estão vindo de outro escritório, ou a própria pessoa tentou fazer sem a orientação de um profissional especializado na área, isso é ruim, por que o pastor, ou religioso, irá recomeçar do zero. Ah, não era o nome que eu queria, o Estatuto está mal feito, sem sustentação, ou fundamento, o endereço não é apropriado etc. Nestes casos terei que reiniciar, ou seja, fazer toda documentação com base no Código Civil vigente, bem como demais legislação, ou seja, entender melhor o interesse e projeto do cliente é a saída para prestar uma boa assessoria.

Nomes Bíblicos são permitidos?

Sim, o Código Civil vigente Lei 10.406/02, permite nomes bíblicos, bem como outros nomes, por exemplo, um religioso deseja registrar o nome de sua igreja de: Igreja Gálatas da Justiça Divina. Vejamos que é um nome Bíblico. Gálatas é o nono livro do Novo Testamento da Bíblia. Uma das passagens diz:  Não se deixem enganar, de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também ele colherá.  Percebe se que os versículos têm haver com o nome, pois  nós colhemos o que plantamos, é a justiça divina que todos nós conhecemos. E para quem não sabe a Carta aos Gálatas é uma das mais lidas e comentadas em todo o mundo cristão.

Posso registrar um nome em homenagem a um religioso, sim pode, não existe  impedimento.

Nome e prenome Inglês são permitidos?

Sim, são permitidos tanto para empresas comerciais, como para entidades sem fins lucrativos, Exemplo, Business é uma palavra da língua inglesa que traduzida para o português significa “comércio”` ou “negócio” ou Business plan = Plano de negócios. Chief financial officer (CFO) = Diretor de finanças. Coworking = Modelo de trabalho que estabelece o compartilhamento de um espaço por diversas empresas.  Voltando para as igrejas, vamos para nomes inglês. “igreja” em inglês é “church” e o plural é “churches”. Mas, como dizer “escola dominical”, “missa”, “culto”, “sermão”, “dar testemunho”, “reavivamento” entre outras.

Os protestantes, por sua vez, dirão algo comogo to Sunday school” (ir para a escola dominical) e “go to church service” (ir para o culto). Antes de continuar, anote também que a tradição Anglicana tem o termo “evensong”, que refere-se ao serviço religioso que ocorre no final da tarde ou começo da noite.  Vamos a nome de uma igreja inglês: church Bread wine. Agora a tradução: church quer dizer “igreja” “bread” (pão) e “wine” (vinho).

Após decidir abrir uma igreja, ou centro religioso,  ou fundar seu próprio ministério é de suma importância contratar um escritório especializado no assunto.

 Etapas da abertura de uma igreja ou centro religioso: 

  1. Escolher o nome da igreja;
  2. Fazer a viabilidade do nome via REDESIM
  3. Elaboração da Ata;
  4. Elaboração do Estatuto social;
  5. Registro no Cartório;
  6. Inscrição no CNPJ junto a Receita Federal;
  7. Visto/assinatura de Advogado no Estatuto.

E você tem um projeto religioso, e deseja colocar em práticanosso escritório é especializado no assunto, e teremos o prazer em atendê-lo(a).

A Alves Contabilidade é um escritório especializado no atendimento às igrejas e centros religiosos.

A Alves Contabilidade está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 247, Conj. 1219, centro São Paulo –SP, Cep 01032-000.

Atendimento via zap  11 – 9.9608-3728  Alves Contabilidade assessoria para Igrejas e Centros Religiosos

ALVES CONTABILIDADE

Rua Brigadeiro Tobias, 247, Conj. 1219, Centro, São Paulo -SP

Cep 01032-000  Próximo a  Praça do Correio e Metrô São bento.

Fones: 11 3229-9277 Cel Watsapp 11 -9.9608-3728

E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br

Acesse: https://www.alvescontabilidade.com.br

 

Facebook Comments

Categorias:

Tags:

Últimas postagens:

Alves Contabilidade

Facilitador Contábil

Arquivos

Últimas postagens: