Alves Contabilidade Igrejas e Centros Religiosos

Contador Consultor: uma consultoria completa e satisfatória ao cliente

Índice do Conteúdo

O contador Consultor é aquele que dá uma consultoria completa e satisfatória ao cliente.

Sabemos que tudo muda, e na área contábil foi a mais que ouvem mudanças, uma delas é chegada do e-Social que atinge toda classe contábil, mas não se limita nisso, o contador tem que ser um consultor para seu cliente. Um cliente quer ter uma consultoria completa, seja uma empresa pequena, ou uma empresa de médio porte.

O contador consultor e seu conhecimento

O contador consultor é aquele profissional que tem um conhecimento vasto, na área trabalhista, empresarial e tributário. Essas três áreas mencionadas já são suficientes para o profissional passar uma orientação contundente  e segura para seu cliente.

Quando um empresário decide abrir uma empresa, normalmente ele não tem um conhecimento técnico dos tipos de empresas existentes, e quais suas peculiaridades em cada uma, por exemplo ele sabe que uma MEI só pode faturar 81 mil por ano, mas não sabe as vantagens e desvantagens de ter uma MEI. Por exemplo, ele sabe que EI (empresário individual) pode optar pelo simples, mas não sabe as obrigações que têm que cumprir mensalmente. Além de outras questões que envolve cada tipo de empresa.

A importância do contador consultor saber orientar

É de suma importância do contador consultor, saber orientar o cliente, pois alguns clientes não sabem o que é uma MEI, EI, EIRELI, O que é uma Sociedade Unipessoal, ou uma Sociedade Ltda. Nesse sentido, o contador consultor pode orientar ao cliente de forma didática, quais os tipos de empresas existentes no mercado, e quais vantagens e desvantagens de cada uma delas, e com base na  área de atividade e negócio do cliente, sugerir qual a melhor empresa  se encaixa em seu negócio. Fazer uma comparação em relação em cada uma delas é importante para o cliente ter uma empresa certa para seu negócio.

Uma boa orientação se dá através de perguntas

Por exemplo, umas das perguntas é indagar ao cliente, qual o valor do faturamento mensal que deseja faturar? quantos funcionários o deseja contratar?

O papel do contador consultor é de orientar, prestar uma consultoria completa e satisfatória ao cliente.

Tem dúvida qual empresa abrir?

Alves Contador Consultor   –  Atendimento via zap  11 – 9.9608-3728 

 

Facebook Comments

Categorias:

Tags:

Últimas postagens:

Alves Contabilidade

Facilitador Contábil

Arquivos

Últimas postagens: