Nos últimos anos os bancos passaram a informar a movimentação bancária das igrejas, ou centros religiosos para a Receita Federal, em razão disso, o CNPJ da igreja deve manter regular na Receita. Caso o banco detectar que o CNPJ está inapto, ou seja irregular o banco de imediato bloqueia a conta.
O Banco bloqueou a conta da igreja como resolver?
O motivo do bloqueio, é por que o CNPJ passou a ficar na situação de inapto, pois a Igreja deixou de cumprir as obrigações acessórias, não declarou a ECF, DCTF, GFIP entre outras. Após dois anos ou mais a Receita Federal já deixa o CNPJ inapto.
Para resolver a Igreja, ou Centro Religioso deve entregar as pendências, após entregá-las o banco desbloqueia a conta bancária.
Quais as obrigações que as igrejas e centros religiosos devem cumprir?
Para manter em ordem as igrejas e centros religiosos terão que cumprir as obrigações neste link: https://www.alvescontabilidade.com.br/2021/02/23/obrigacoes-fiscais-2021-das-igrejas-centros-religiosos-ong-e-associacoes/
A Alves Contabilidade é um escritório especializado no atendimento as Igrejas e Centros Religiosos.
Fones 11 -3229-9277 Cel e WhatsApp: (11) 9.9608-3728
Rua Brigadeiro Tobias, 247 – Conj. 1219 – Centro – São Paulo – SP – 01032-000. Próximo a Praça do Correio e Metrô São Bento
Facebook Comments