Alves Contabilidade Igrejas e Centros Religiosos

Imposto de Renda 2024: Quais documentos preciso enviar para o Contador?

Índice do Conteúdo

Você está se preparando para a declaração do Imposto de Renda 2024 e precisa saber quais documentos enviar para o seu contador? Está no lugar certo! Aqui está uma lista completa dos documentos necessários para garantir uma declaração precisa e sem complicações:

  1. Comprovante de Rendimentos e Retenção de Imposto de Renda na Fonte: Esteja preparado com os informes de rendimentos fornecidos pelas fontes pagadoras, incluindo salários, pró-labore, aluguéis, aposentadorias, entre outros.
  2. Informe de Rendimentos Financeiros: Certifique-se de obter os informes fornecidos por bancos, corretoras e previdências privadas para declarar seus rendimentos financeiros.
  3. Despesas Médicas e Educacionais: Guarde os comprovantes de despesas com saúde e educação, incluindo pagamentos a médicos, instituições de ensino e demais profissionais.
  4. Pensão Alimentícia: Seja pagador ou beneficiário, reúna os comprovantes dos pagamentos ou recebimentos de pensão alimentícia.
  5. Transações com Bens e Criptoativos: Forneça detalhes sobre compras, vendas ou permutas de bens, como imóveis, veículos e criptoativos.
  6. Dívidas e Ônus Reais: Informe sobre empréstimos e financiamentos, incluindo saldo devedor e valores pagos durante o ano.
  7. Dados dos Dependentes: Tenha em mãos as informações dos dependentes, incluindo nome, CPF e data de nascimento.
  8. Doações e Heranças: Documente todas as doações recebidas ou realizadas, além de providenciar o inventário em caso de herança.
  9. Declaração de Imposto de Renda do Ano Anterior: Envie a cópia de segurança da declaração do ano anterior, junto com o recibo de entrega, se aplicável.
  10. Profissionais de Saúde e Advogados: Caso tenha, envie a cópia de segurança do programa Carnê Leão 2023.
  11. Informações sobre Empregados Domésticos: Embora a contribuição patronal não seja mais dedutível, forneça os informes de rendimentos dos empregados domésticos, se aplicável.

Lembre-se de que outros documentos podem ser solicitados com base na complexidade da sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Conte com o seu contador para garantir uma declaração precisa e dentro das normas estabelecidas pela Receita Federal.

Está procurando um escritório de Contabilidade para fazer sua Declaração Imposto de Renda em São Paulo? A Alves Contabilidade é um escritório especializado em serviços de Consultoria e elaboração de Declaração Imposto de Renda em São Paulo para pessoa física.

Atendimento via Whatsapp  11 – 9.9608-3728 

E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br

 

Facebook Comments

Categorias:

Tags:

Últimas postagens:

Alves Contabilidade

Facilitador Contábil

Arquivos

Últimas postagens: