Alves Contabilidade Igrejas e Centros Religiosos

Você sonha em abrir uma igreja, mas não sabe por onde começar?

Índice do Conteúdo

Você sonha em abrir uma igreja, mas não sabe por onde começar? Fique tranquilo, pois nós temos as informações corretas para te ajudar nesta jornada. Uma das principais dúvidas dos que desejam abrir uma igreja é em relação às etapas que são necessárias e aos documentos que precisam ser providenciados. Neste post, traremos todas as informações necessárias.

O primeiro passo é buscar por um escritório especializado no atendimento a igrejas, pois esta área é específica e requer um contador que seja atuante no setor religioso e terceiro setor. A Alves Contabilidade, por exemplo, é um escritório que possui especialização no atendimento às igrejas e centros religiosos.

Ao entrar em contato conosco, faremos uma análise do seu projeto religioso para entender as suas necessidades. A partir daí, forneceremos as orientações corretas sobre todo o processo de abertura, desde as etapas até os prazos necessários.

Confira as etapas para abrir uma igreja:

1. Viabilidade e aprovação do nome e endereço pela Prefeitura;
2. Elaboração da Ata;
3. Elaboração do Estatuto social;
4. Lista de Presença;
5. Termo de Posse;
6. Requerimento do cartório;
7. Registro no Cartório;
8. Inscrição no CNPJ junto à Receita Federal;
9. Visto/assinatura de Advogado no Estatuto.

A primeira etapa que fazemos é o pedido de Viabilidade através do sistema Vre Redesim. Esse processo visa solicitar à Prefeitura a autorização para abertura da igreja no endereço informado, além de buscar aprovação para o nome da igreja.

Em São Paulo, por exemplo, a prefeitura geralmente leva de 2 a 3 dias para analisar o pedido de viabilidade, e esse prazo é semelhante para outras prefeituras, tanto em cidades do interior de São Paulo quanto em outros estados.

Para solicitar a viabilidade, você precisará fornecer as seguintes informações:

a) Nome da Igreja;
b) Endereço completo da Igreja;
c) Número do IPTU do endereço da Igreja;
d) Atividades/objetivo da igreja.

Após a aprovação do endereço pela prefeitura, daremos início às etapas seguintes. É importante destacar que o pedido de viabilidade não possui custo, sendo cobrado somente após a aprovação do endereço.

A Alves Contabilidade é um escritório especializado no atendimento a igrejas e centros religiosos.

Com nossa expertise, podemos te auxiliar em todas as etapas para a abertura da sua igreja, garantindo que todas as informações estejam corretas e que os documentos sejam providenciados de forma adequada.

Conte conosco para tornar o seu sonho uma realidade!

Faremos a solicitação da viabilidade, que leva em média 2 dias para a prefeitura analisar.
E o melhor ara o pedido de viabilidade não tem custo, e só após aprovação do endereço daremos início nas etapas seguintes.

Alves Contabilidade é um escritório especializado no atendimento as igrejas e Centros Religiosos.

Fones  11 -3229-9277 Cel e WhatsApp: (11) 9.9608-3728

Rua Brigadeiro Tobias247 – Conj. 1219 – Centro – São Paulo – SP – 01032-000.  Próximo a Praça do Correio e Metrô são Bento.

 

Facebook Comments

Categorias:

Tags:

Últimas postagens:

Facilitador Contábil

Arquivos

Últimas postagens: