Contador especializado: por que contratar?

Alves Contabilidade escritório especializado no atendimento as Igrejas, Centros Religiosos, Ongs e Associações

À medida que uma empresa cresce e se desenvolve em seu segmento, o trabalho de um contador especializado torna-se ainda mais vital para o negócio.

Essencial desde o início do planejamento, o profissional contábil é o mais adequado para prestar consultoria financeira, fiscal e tributária, além de ser decisivo para o processo de tomada de decisões estratégicas da companhia.

Obrigatória diante do Código Civil brasileiro, a contabilidade ainda é um dos meios mais estratégicos e seguros de comprovar o andamento da empresa e garantir um sucesso com bases sólidas.

Contador especializado: por que contratar?

1- Pagamentos de tributos elevados

A falta de um planejamento tributário para identificar o melhor enquadramento para a  empresa e a ausência de um contador especializado no negócio podem resultar em pagamentos incorretos de impostos, além da escolha errada de opção tributária.

É importante buscar orientação de contadores qualificados para cumprir a legislação fiscal e tributária, evitar pagamentos desnecessários, e acima de tudo, se manter em dia com o Fisco.

2- Crescimento do negócio

Empresas que crescem rapidamente podem se perder em meios às obrigações contábeis, principalmente se a contabilidade não for realizada por profissionais especializados. Contratação de novos funcionários, fornecedores, alterações no fluxo de caixa e uma série de mudanças podem ocorrer e exigir novos critérios contábeis.

3- Questionamentos sobre o resultado da empresa

Um contador experiente e com especialização no segmento de atuação do negócio, pode demonstrar os componentes e as variações de custos e despesas da empresa, além de sugerir estratégias para melhorar a margem de lucro e o fluxo de caixa positivo.

4- Contratação de colaboradores

O contador especializado pode orientar sobre as diferentes formas de contratação de colaboradores para buscar a melhor estratégia dentro da área de gestão de pessoal, sempre pensando nas opções que se encaixam na realidade da empresa.

5- Gestão estratégica

A contabilidade reflete a realidade patrimonial, financeira e a rentabilidade da companhia e é uma ferramenta importante para apoiar o empresário em decisões estratégicas e em mudanças dentro da sua estrutura e junto ao mercado, por isso exige extrema responsabilidade e confiança por parte dos profissionais envolvidos.

Investir na contratação de um contador especializado faz toda a diferença neste ponto, pois o profissional conhecerá todas as particularidades do mercado que a empresa está inserida e ficará atento aos detalhes exigidos pelo Fisco periodicamente.

 

Fonte: Seteco

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta