Alves Contabilidade Igrejas e Centros Religiosos

Como regularizar o CNPJ inapto de uma Igreja?

Índice do Conteúdo

Buscar por um escritório especializado no assunto é de suma importância, pois o profissional Contador que atende essa área específica saberá os trâmites para regularizar o CNPJ. Um CNPJ pode ficar inapto por alguns motivos.  Pode ser porque você não entregou alguma declaração, como a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF), ou porque existem débitos pendentes com a Receita Federal. Ou pode ser outras pendências oriundas de obrigações acessórias, como falta de entrega da ECFEscrituração Contábil Fiscal.  Para regularizar um CNPJ inapto de igreja, é necessário seguir alguns passos específicos:

  1. Verificar o motivo da inaptidão: Antes de iniciar o processo de regularização, é importante descobrir o motivo pelo qual o CNPJ da igreja ficou inapto. Pode ser devido à falta de declaração de impostos, ausência de atualização cadastral, omissão de escriturações fiscais, entre outros fatores.
  2. Regularizar as pendências: Após identificar o motivo da inaptidão, é necessário resolver as pendências para regularizar o CNPJ. Isso pode envolver a entrega de declarações e pagamentos de multas, por exemplo. É importante entrar em contato com um Contador especializado para obter informações precisas sobre as pendências e como resolvê-las.
  3. Atualizar a documentação: Caso seja necessário, atualize a documentação da igreja. Isso pode envolver a atualização da Ata, estatuto social etc.
  4. A regularização junto à Receita Federal será feita via sistema, o Contador sabe quais ferramentas utilizar. Após a entrega das pendências normalmente em média o CNPJ fica regular em até 72 horas.

É recomendado buscar orientação especializada de um contador especializado

É importante ressaltar que cada caso é único e pode exigir procedimentos diferentes. Portanto, é recomendado buscar orientação especializada de um contador especializado para garantir que todos os passos necessários sejam seguidos corretamente.

Além das etapas mencionadas a igreja precisa fazer a inscrição na Prefeitura local, bem como tirar o alvará de funcionamento.

Alves Contabilidade é um escritório especializado no atendimento as igrejas e Centros Religiosos.

Fones  11 -3229-9277 Cel e WhatsApp: (11) 9.9608-3728

Rua Brigadeiro Tobias247 – Conj. 1219 – Centro – São Paulo – SP – 01032-000.  PróximoPraça do Correio e Metrô são Bento.

 

Facebook Comments

Categorias:

Tags:

Últimas postagens:

Alves Contabilidade

Facilitador Contábil

Arquivos

Últimas postagens: