Alves Contabilidade Igrejas e Centros Religiosos

As igrejas, Centros Religiosos e Associações têm até 31 de Julho de 219 para entregar a ECF

Índice do Conteúdo

Imagem relacionada

As igrejas, Centros Religiosos e Associações têm até 31 de Julho de 219 para entregar a ECF,  para realizar a entrega da ECF referente ao ano-calendário de 2018 e situações especiais de 2019. As igrejas que não cumprirem o prazo receberão multa.

O que é ECF?

A ECF (Escrituração Contábil Fiscal) faz parte da plataforma SPED. A ECF foi criada pela Receita Federal com o objetivo de substituir a DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica).

Esta declaração foi instituída pela Instrução Normativa RFB n° 1.422/2013 e passou a vigorar a partir do ano-calendário de 2014.

Preciso contratar um contador para declarar a ECF?

Como toda obrigação acessória, a ECF tem penalidades. A não apresentação da declaração na data prevista, ou a sua apresentação com omissão de informações ou com informações incorretas, sujeita as igrejas ao pagamento de multas.

Por isso a contratação de um escritório de contabilidade especializado em igrejas é de extrema importância.

Mas as igrejas não são isentas?

Embora estejam, isentas da cobrança do imposto sobre as suas arrecadações (dízimos e ofertas), as Igrejas não estão isentas da apresentação das informações para a prestação de contas junto ao FISCO. E a ECF é só uma dentre as obrigações acessórias que as igrejas possuem.

Como saber se minha igreja recebeu multa por não enviar declarações para a Receita Federal?

Se a sua igreja não possui assessoria contábil mensal há mais de um ano, provavelmente já possui multas a pagar. Isso acontece porque as igrejas possuem diversas declarações a serem entregues durante o ano.

As obrigações acessórias das igrejas podem variar de acordo com o porte da mesma. Dentre as obrigações, as mais comuns são: ECF, DCTF, RAIS, DIRF e SEFIP.

Precisa de ajuda para enviar a ECF da sua Igreja?

Mesmo se tratando de uma entidade imune e isenta, alguns pastores desconhecem as obrigações de sua igreja como pessoa jurídica.

Por isso, é de extrema importância contar com o auxílio de um escritório de contabilidade especializado em Igrejas Evangélicas, para que se evite problemas com multas.

Ligue agora, ou nos envie um email que responderemos o mais rápido possível.

11 3229-9277    Cel Whatsapp 11-9.9608-3728

E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br

 

Facebook Comments

Categorias:

Tags:

Últimas postagens:

Alves Contabilidade

Facilitador Contábil

Arquivos

Últimas postagens: