Fim do Prazo de Imposto de Renda 2020 se aproxima

IRPF 2020: Certificado Digital traz facilidades no momento da ...

As pessoas estão atreladas o assunto de pandemia e esquecem-se das obrigações a cumprir, umas delas são a entrega da IRPF 2020, que se aproxima do término de entrega. Vale lembrar que o fisco não perdoa a multa referente à entrega fora do prazo, no valor de R$ 165,74 por isso é bom atentar para os prazos.

Declare seu imposto de renda sem sair de casa, a Alves Contabilidade atende por e-mail ou vídeo conferência, caso a pessoa desejar.

Outra opção que a pessoa tem é encaminhar as informações por E-mail, o Contador fará a entrega do Imposto de Renda, e enviará para seu E-mail.

Confira abaixo os detalhes sobre a elaboração de sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), exercício 2020, ano base 2019.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Comprovante de rendimentos e de retenção de imposto de renda na fonte;

1. Informe de rendimentos financeiros;
  2. Despesas com sua saúde e de seus dependentes;
  3. Despesas com instrução sua e de seus dependentes;
  4. Pensão alimentícia paga ou recebida;
  5. Declaração de bens (compra, venda, permuta):
    • Imóveis – Informar número da matrícula, data da compra, endereço, número do IPTU, valor pago, nome e CPF do vendedor, além da área em metros quadrados (área total no caso de apartamento, área construída se for uma casa ou área do terreno se não houver nenhuma construção no local);
    • Veículos – Informar data da compra, descrição do veículo (marca, modelo e ano), número do RENAVAM, valor pago, nome e CPF do vendedor;
    • Operações com criptoativos – Devem ser declarados Bitcoins e outras moedas virtuais (enviar cópia dos documentos)
  6. Dívidas e ônus reais (empréstimos e financiamentos)
  7. Dados dos dependentes (nome, CPF e data de nascimento) – qualquer que seja a idade do dependente, agora é obrigatório informar o CPF;
  8. Doações recebidas ou pagas em 2019 – especificar se a doação foi recebida ou paga, informar também nome, CPF, valor e anexar o pagamento de ITCMD (se houver);
  9. Declaração de Imposto de Renda entregue à Receita Federal no ano anterior – enviar preferencialmente a “Cópia de Segurança” do programa (backup) ou cópia impressa da Declaração, além do recibo de entrega (se sua declaração do ano passado foi elaborada por nós da Alves Contabilidade, não há necessidade de enviar);
  10. Profissionais de saúde e advogadosenviar “Cópia de Segurança” com dados do programa Carnê Leão 2019

Conte com a Alves Contabilidade para declarar imposto de renda 2020. Faça sua declaração do imposto de renda 2020 com profissional especializado.

Não deixe para última hora. Quanto mais rápido entregar, mais cedo você receberá a sua Restituição, caso tenha direito.

Fones (11) 3229-9277 Cel Whatsap 11 -9.9608-3728

E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br